Descrição enviada pela equipe de projeto. O planejamento foi proposto com uma volumetria que se realiza em um paralelepípedo orientado Norte - Sul, sobre um lote retangular, possibilitando, então, a dupla orientação Leste - Oeste para todas as habitações. Estas se distribuem em cinco escadas de três entradas, com duas habitações por pavimento, exceto na cobertura, com apenas uma por pavimento, ganhando assim um grande terraço.
O critério geral de sua distribuição espacial foi de implantar os espaços noturnos na fachada Leste e os diurnos, estar e cozinha, na fachada Oeste.
Foram pensadas habitações de dois e três dormitórios, todas elas com dois banheiros. A cobertura, com uma distribuição mais aberta, tem apenas um banheiro.
A formalização externa do edifício prevê dois materiais como revestimento: o tijolo clinker e o pré-fabricado. A parte de pré-fabricados cobre as fachadas do primeiro pavimento até o sexto, e a cobertura o revestimento é de tijolo clinker. Os buracos são muito regulares, embora não seja visível nas fachadas Leste e Oeste. Foi pensando um plano fragmentado, com diferentes cores de pré-fabricados, para que pareçam pequenos edifícios unidos e para que evitem a imagem excessivamente horizontal da volumetría.
A volumetria das habitações da cobertura é fragmentada, criando assim terraços com bastante privacidade, dando ao edifício um arremate fragmentado.